Uma das coisas mais importantes, mesmo para os discípulos mais sinceros, é a necessidade de arranjar tempo para a meditação pela manhã ou à noite, e de aquietar a atividade exterior para que a Presença Interior possa surgir sem obstáculos.

Uma coisa muito simples, porém maravilhosa, é a de abençoar cada noite e manhã a essa Presença Magnífica de Vida que anima a mente e o corpo. É uma coisa tremenda sentir profundamente esta ação de graças pela Presença da Vida, que contém dentro Dela mesma todas as coisas. Tens somente que estar agradecido à vida por tudo o que ela é e contém.

Sugiro, como atividade preparatória para cada dia, que os discípulos declarem com firmeza e com prazer (sabendo de antemão que o próprio poder dentro da declaração a faz manter-se vigente):
Eu Sou o Amor, a Sabedoria e o Poder com sua Inteligência Ativa, o que estará atuando em tudo o que Eu pense ou faça hoje. Eu ordeno a esta Atividade Infinita que seja minha proteção e que atue em todo momento, fazendo com que eu mova, fale e proceda unicamente em Ordem Divina.

Habitua-te a classificar constantemente teu mundo com a Perfeição. O velho hábito de pensar imperfeições ocupou teu mundo no passado. Agora, o importante é ficar consciente de que estás o tempo todo enchendo teu mundo com a Perfeição. A primeira coisa que deves fazer de manhã é ficar de pé e dizer com sentimento: "Eu Sou a Presença enchendo meu mundo com a Perfeição neste dia". Não te ocupes com personalidades.

Precisas adquirir o hábito de governar tua energia. Se não, senta-te várias vezes ao dia e aquieta-te. Aquieta teu ser exterior. Isto permite que te nutras de energia. Aprende a ordená-la e controlá-la. Se queres que tua energia se aquiete, fica também quieto. Se precisas dela ativa, fica ativo. Tens que enfrentar as coisas e te colocar acima delas.

O reconhecimento da Poderosa Presença Eu Sou aceita plenamente sua perfeição a cada hora do dia. Isto não quer dizer que trabalhes nisto sem interrupção, mas podes, pelo menos uma vez a cada hora do estado de vigília, afirmar: "Aceito a atividade plena de minha Poderosa Presença Eu Sou".

Também, se muitas vezes durante o dia alguém toma consciência por alguns momentos de que "Eu Sou a única Inteligência e Presença atuando", isto ajustará as coisas de uma maneira natural, de acordo com a necessidade.

Sugiro que uma vez por dia carregues a atmosfera de tua casa com pura energia eletrônica, ou seja, com a Presença de Deus, para que lá não entrem nem comida nem presenças indesejáveis.

Envolve tuas visitas no manto eletrônico da Presença Eu Sou, mas não forces estas coisas sobre pessoas que não as tenham pedido.

Dedica-te a aquietar o externo, mesmo que por cinco minutos, três vezes ao dia. Ao final dessa quietude, com toda a calma ansiosa de teu Ser, chama a Poderosa Presença Eu Sou à ação e obterás todas as provas do mundo que desejes da Presença, Poder e Domínio de teu 'Poderoso Deus'.

Se os discípulos - e indivíduos em geral - que têm dificuldade em manter o autocontrole, se sentassem em silêncio durante cinco minutos, sentindo profundamente e dizendo para si mesmos: "Eu Sou Amante Caridade", encontrariam um sentimento de grande alívio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial